Morar Nos Estados Unidos: 3 Coisas Que Me Assustam

Anúncio

Confesso que até chegar aqui, sempre imaginava que morar nos Estados Unidos era o mesmo que morar no paraíso.

Pensava que tudo era perfeito e que nada negativo me surpreenderia, afinal, quem passa pela prova de fogo de morar no Brasil, aguenta qualquer coisa. Não é bem assim que pensamos?  😆

Não sei se você já leu, mas aqui no blog tem um post chamado Nem tudo são flores na terra do Tio Sam – se não leu, clique aqui para ler – em que comentei algumas coisas ruins sobre os EUA que normalmente ninguém conta.

Hoje quero falar sobre três coisas que realmente me assustam por aqui. Está curioso? Então continue lendo…

Morar nos Estados Unidos: 3 coisas que realmente me assustam

1 – Desastres naturais

morar-nos-estados-unidos-morar-nos-eua

Os Estados Unidos estão sujeitos à todos os tipos de desastres naturais que se possa imaginar… Terremoto, furacão, tsunami, queimadas e por aí vai. É sem dúvidas algo assustador pensar que um deles pode acontecer à qualquer momento.

Aqui em Los Angeles especialmente, espera-se um grande terremoto há anos.

Esse grande terremoto acontece normalmente à cada 100 anos. No entanto, o último está atrasado.

O problema é que quanto mais atrasado, maior a pressão sobre a Terra e mais estragos ele pode causar quando enfim acontecer.  😕

Logo que chegamos nos EUA, participamos de uma palestra ensinando como diminuir as fatalidades e sobreviver nos dias seguintes ao terremoto. Clicando aqui, você será redirecionado para o post onde resumo o que aprendi na palestra.

Se você está ou pretende morar nos Estados Unidos é importante que conheça os riscos da cidade que mora ou deseja morar e se prepare.

2 – Preconceito

morar-nos-estados-unidos-diga-nao-ao-racismo

O preconceito racial nos EUA é algo muito assustador.

ESTÁ GOSTANDO DO POST?! ENTÃO DEIXE SEU NOME E EMAIL PARA RECEBER AS NOVIDADES DO BLOG!

Negros são discriminados por brancos e até por outros negros. Branco são discriminados por negros e até por outros brancos.  É uma infeliz realidade.

Eu mesma já fui vítima de preconceito umas três vezes.

Existem leis que punem atitudes preconceituosas, mas se você não tem como provar, como foi meu caso, é só mais um episódio no meio de tantos outros.

3 – Atenta!@#$# Terro!@#!@$

morar-nos-estados-unidos-como-ir-morar-nos-eua

Este é um assunto delicado de ser comentado. É tão delicado que prefiro nem colocar o título completo.

Sabe aqueles filmes sobre o assunto? Todas aquelas equipes de segurança? Pois é, talvez a realidade seja ainda mais exagerada.

Há um controle seríssimo na entrada de pessoas aqui nos Estados Unidos. Até em vôos domésticos é preciso passar pela máquina de raio x.

Uma simples sacola esquecida na rua pode ser motivo de fechar o quarteirão. A palavra “bomba” é praticamente proibida. Falar essa palavra em local público é motivo para chamar a polícia. rssss

Independente do lugar que escolher para morar nos Estados Unidos, em especial nas cidades grandes como Los Angeles, esse risco é real e não dá para negar, é bem assustador saber disso.

O quê que estou fazendo aqui meu Deus?

Olhando só para esses três tópicos até eu me pergunto “o que eu estou fazendo aqui???”.

Mas na prática, quando coloco na balança os pontos que me assustam e os que me motivam, sei que vale a pena estar aqui! Afinal, qualquer lugar oferece lá os seus perigos, não é mesmo?!

Não acredito que vale a pena abrir mão de um sonho por medo dos riscos, então… fé e força na peruca!  :mrgreen:

Esse post pode ser útil para mais alguém, seja legal e compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *